![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOZWDCLRn3kzRDTnGfX6U6XOku-EFP3QvD0RV6SN_ruL5VmDL-qo8buEvcv1rMwISfnQup8Sw0eQhwKqIUag_v6dVZW8J46I-YThUSnXb98H7mNHBJafvw2OLYGNTfJ-K89ezkHH8rtKs/s280/frescura+de+anan%25C3%25A1s.jpg)
- 500 g de ananás em calda
- 4 dl de leite
- 4 gemas
- 2 colheres (de sopa) de farinha
- 1/2 lata de leite condensado
- 2 dl de natas
- 50 g de açúcar em pó
- 100 g de pão-de-ló
- chocolate em pó q.b.
Preparação:
Triture metade do ananás com o leite e ferva. À parte, misture as gemas com a farinha e o leite condensado. Verta o leite fervido e mexa bem. Leve ao lume até engrossar, sem parar de mexer. Deixe arrefecer. Corte o restante ananás em pedaços, reservando algum para a decoração. Bata as natas e junte-lhes o açúcar. Coloque os pedaços de ananás numa taça, misturados com o pão-de-ló, cortado de igual forma. Regue tudo com um pouco da calda do ananás. Cubra com o creme que preparou e, com a ajuda de um saco de pasteleiro, munido de boca frisada, decore com as natas batidas. Decore ainda com o ananás e leve ao frigorífico até servir. Nessa altura, polvilhe o doce com chocolate em pó.
Fonte original: todos os direitos reservados a "TV7 dias - A Arte de Bem Cozinhar - O melhor da Cozinha Portuguesa - fascículo n.º 151".
Sem comentários:
Enviar um comentário